InfoArte Soluções

_Como chamar a atenção nas redes sociais?

Fev/2022 | Leitura: 2 minutos

Já ouviu a frase “Quer aparecer? Coloca uma 🍉 melancia na cabeça.” Se você nunca ouviu, provavelmente seus pais já. Essa frase diz respeito às pessoas que querem aparecer, chamar a atenção. 

O trabalho que produzimos na internet, para o nosso público, não deixa de ser um “aparecer”, mas no bom sentido.

Chamar a atenção do seu público é um desafio que todos nós, como empreendedores, passamos. Na era dos tiktokers fazendo sucesso, sempre há o questionamento: preciso fazer dancinhas pra chamar a atenção do meu público nas redes sociais?

Provavelmente você não precisa seguir todas as tendências e virais pro seu cliente te curtir. Você só precisa ser mais relevante pra ele.

Confira 5 dicas de como chamar a atenção nas redes sociais:
  1. Conheça seu público: Antes de criar qualquer postagem nas redes sociais, é importante ter uma compreensão clara do seu público-alvo. Isso permitirá que você crie conteúdo relevante e atraente para eles.

  2. Crie títulos chamativos: Um título bem escrito é essencial para chamar a atenção das pessoas. Use palavras-chave relevantes, perguntas provocativas ou frases de efeito para despertar o interesse do seu público.

  3. Use imagens impactantes: As imagens são uma forma poderosa de chamar a atenção nas redes sociais. Elas podem ser usadas para ilustrar o seu conteúdo, mas também podem ser o próprio conteúdo. Utilize imagens de alta qualidade, coloridas e que transmitam sua mensagem de forma clara.

  4. Seja autêntico: As pessoas são atraídas por conteúdo autêntico e verdadeiro. Seja sincero e mostre sua personalidade na sua comunicação nas redes sociais. Isso fará com que seus seguidores se sintam conectados a você e mais propensos a compartilhar suas postagens.

  5. Seja consistente: Para manter a atenção das pessoas nas redes sociais, é importante ser consistente e postar com frequência. Planeje sua presença nas mídias sociais com antecedência e siga um cronograma de publicação para manter o interesse do seu público.

LEIA TAMBÉM  O poder de conversão das Landing Pages!
Então…

Se, por exemplo, você vende bolos e doces para festas, o que vai chamar a atenção das pessoas não são as dancinhas da moda, mas o seu trabalho, os bolos decorados, as novidades em confeitaria que você quer compartilhar, os bastidores da construção de um bolo diferente.

Isso é relevante para as pessoas que te seguem: o trabalho que você faz.

E nada contra as dancinhas, elas são legais sim, e se você quiser pode fazer. A questão aqui é: Não se sinta na obrigação de dançar sem estar afim só pra chamar a atenção. Entendeu? 😉