Qual a melhor rede social para divulgar seu negócio?

Qual a melhor rede social para divulgar seu negócio

Divulgar seu negócio nas redes sociais pode ser considerado o “novo normal” do marketing.

Mas mesmo que essa prática já seja comum entre os empreendedores, ainda surgem dúvidas, como “Onde devo divulgar meu negócio?”, “Qual a melhor rede social?”, “Qual a rede social mais acessada?”.

Nesse post vamos falar um pouco mais sobre esse assunto.

Qual a rede social mais acessada no Brasil

De acordo com o relatório elaborado na parceria da We Are Social e Hootsuite de julho/2021, as redes sociais mais acessadas no Brasil atualmente são:

Redes sociais mais acessadas no Brasil
1. Facebook (130 mi)
2. YouTube (127 mi)
3. WhatsApp (120 mi)
4. Instagram (110 mi)
5. Facebook Messenger (77 mi)
6. LinkedIn (51 mi)
7. Pinterest (46 mi)
8. Twitter (17 mi)
9. TikTok (16 mi)
10. Snapchat (8,8 mi)

Mesmo com o grande crescimento da relevância do Instagram e TikTok no último ano, o Facebook ainda segue sendo a rede social mais acessada por aqui.

Por onde eu começo?

A coisa que mais gostamos de recomendar para os nossos clientes é: faça testes.

No marketing tradicional, antes de começar a divulgar o seu negócio, geralmente é recomendado definir o público alvo ou persona para direcionar a sua estratégia de divulgação.

Mas nem sempre começamos um projeto com público bem definido. Muitas vezes esse público se constrói com o tempo.

Então, o melhor conselho que podemos te dar é: faça testes!

Basicamente é criar conteúdo relevante sobre o seu negócio, produto, projeto e publicar os conteúdos em várias redes sociais.

Avalie sempre que tipo de conteúdo você está disposto(a) a criar. Vídeo, foto, post carrossel, dancinha da moda… Comece a criar e publique.

Com o passar do tempo, você vai poder avaliar o que engaja mais, onde e pra quem.

Mas considere algo importante, postar muito não necessariamente vai te fazer vender.

As redes sociais ajudam a criar relacionamento entre a sua marca e o seu público, a venda virá a partir da confiança criada pelo seu conteúdo.

Onde meu público está?

Tendo feito testes ou não, ainda assim é importante saber quem é o seu público e onde ele está.

Se for possível pra você, faça pesquisa de mercado, defina um funil de vendas, avalie quem é o público do seu concorrente direto.

Quando você sabe onde está o seu público alvo, fica mais fácil criar o conteúdo ideal e publicar nas redes sociais certas.

Compensa divulgar nas redes sociais?

A resposta é bem simples. Sim.

Quando você tem uma loja física, sua intenção não é ser visto pelo público que passa na frente do estabelecimento? Na internet não muda muito.

Estar nas redes sociais é como ter uma vitrine da sua loja em cada plataforma.

<<Só que nessa vitrine você não deve postar só produto, tá?!>>

Uma aplicação prática

Tendo em mãos seu logo e identidade visual bem elaboradas, comece criando perfis nas redes sociais que mais lhe agradam ou que você tem maior afinidade.

Crie sua página no Facebook, seu perfil no Instagram, seu canal no Youtube…

E comece a criar conteúdo sobre o que você faz, quem você é, como usar o seu produto, os seus diferenciais.

Mas lembre-se que vale mais entender o que o seu público consome e gosta do que seguir modinhas.

<< Se tiver dúvida de qual conteúdo criar, baixe aqui nosso ebook gratuito com mais de 50 ideias de posts! >>

Mantenha a frequência de postagens que conseguir. Aqui o que vale é a consistência.

E se você tiver dificuldade de criar conteúdo, a gente elabora artes pra redes sociais. Clica aqui para fazer um orçamento sem compromisso.


Créditos da imagem: rawpixel.com – freepik.com

Oi!
Tudo bem?

Inscreva-se para receber as atualizações do nosso blog direto no seu e-mail

Não enviamos spam!