O funil de vendas é basicamente o processo de movimentação de um potencial cliente, que ainda não te conhece, para se tornar um cliente da sua empresa.
Já ouviu a frase “Quer aparecer? Coloca uma melancia na cabeça.” Se você nunca ouviu, provavelmente seus pais já. Essa frase diz respeito às pessoas que querem aparecer, chamar a atenção.
Quando falamos de visitas orgânicas nas redes sociais, nos referimos àquelas pessoas que acessam seu perfil de forma mais “natural”, ou seja, são aquelas pessoas que geralmente te seguem porque conhecem o seu trabalho ou gostam de suas publicações ou porque alguém indicou seu perfil, por exemplo.
Divulgar seu negócio nas redes sociais pode ser considerado o “novo normal” do marketing.
Mas mesmo que essa prática já seja comum entre os empreendedores, ainda surgem dúvidas, como “Onde devo divulgar meu negócio?”, “Qual a melhor rede social?”, “Qual a rede social mais acessada?”.
O termo Social Media significa Mídias Sociais. São as plataformas que usamos para interagir online com outras pessoas. E que hoje usamos muito para divulgação online dos nossos trabalhos.