InfoArte Soluções

_O poder de conversão das Landing Pages!

Set/2022 | Leitura: 2 minutos

Uma landing page é uma página de “aterrissagem” ou conversão. É uma página (site) desenvolvida especialmente para atrair e converter visitantes em possíveis clientes.

Essa página é construída pensando em detalhes de layout (visual) e SEO para venda de um produto ou serviço. Então ela terá que ser atrativa, comunicar bem e de forma clara e objetiva o conteúdo e propósito da mesma.

Como funciona?

As landing pages, diferente de um site comum, possuem apenas uma única página, que ao ser rolada ou deslizada para baixo irá apresentar todas as informações relevantes ao visitante.

Cada parte da landing page nós chamamos de dobra.
Geralmente uma landing page inclui um texto em destaque logo no início (topo) ou primeira dobra dela, onde descreve de forma clara o produto ou serviço oferecido.
Na segunda dobra, mais abaixo, virão outras informações complementares, mas sempre de forma bem resumida.
E na terceira dobra geralmente virá um formulário, para que o visitante preencha e solicite um orçamento ou baixe um material como e-book, por exemplo.

5 Caracteristicas de uma landing page:
  1. Foco no objetivo: a landing page tem um objetivo claro e específico, como converter visitantes em leads ou vender um produto.

  2. Design simples e limpo: a landing page tem um design simples e limpo, sem distrações, para direcionar a atenção do usuário para a chamada à ação.

  3. Chamada à ação clara: a landing page tem uma chamada à ação clara e destacada, incentivando o usuário a tomar uma ação, como se inscrever ou comprar.

  4. Conteúdo relevante: a landing page tem conteúdo relevante e atraente para o público-alvo, explicando o produto ou serviço de forma clara e convincente.

  5. Otimização para conversões: a landing page é otimizada para maximizar as conversões, testando elementos como títulos, botões, imagens e formulários.

LEIA TAMBÉM  O que é o marketing 2.0

As landing pages também são um ótimo recurso para captar leads, ou seja, coletar informações dos possíveis interessados em seu produto ou serviço para que posteriormente você possa desenvolver uma ação de venda.