InfoArte Soluções

_O que é o Google Meu Negócio

Set/2022 | Leitura: 2 minutos

Para entender o Google Meu Negócio, primeiro você precisa entender o Google.
O Google é hoje a ferramenta de busca mais utilizada na internet. E se seu negócio não está no Google, significa que você está perdendo uma grande oportunidade de aparecer e vender mais.
Todo mundo que está procurando algo hoje provavelmente vai fazer uma busca no Google.

Google Meu Negócio

Bom, pensando nisso, vamos entender agora o que é o Google Meu Negócio.
O Google Meu Negócio é um recurso disponibilizado pelo Google de forma gratuita para ajudar empresas de pequeno, médio e grande porte a serem encontrados na internet pelas buscas do Google.
Para isso é feito um cadastro do seu negócio dentro da ferramenta. E após uma validação e ativação pelo Google, sua empresa começa a ficar visível para quem estiver pesquisando algo relacionado com aquilo que você oferece.

No Google Meu Negócio é possível manter atualizações constantes sobre sua empresa e ali também é possível que as pessoas entrem em contato com você, seja por chat, telefone ou WhatsApp.

Além disso, os seus clientes poderão avaliar sua empresa deixando um comentário e uma avaliação, numa escala de uma a cinco estrelas.

LEIA TAMBÉM  Maneiras práticas e eficazes de realizar um bom atendimento pelo WhatsApp

Por fim as pessoas também poderão pedir ao Google a localização da sua empresa e/ou traçar uma rota no Google Maps para chegar até você. E TUDO ISSO GRATUITAMENTE!

Além do seu negócio ficar bem posicionado nas pesquisas com essa ferramenta, também é possível dar uma alavancada nessa visibilidade com o Google Ads, onde você irá investir um valor estipulado por você para que seu negócio apareça sempre em primeiro e em destaque nas pesquisas do Google. Mas isso já é assunto para um próximo post, então fique ligado para mais dicas!

Se precisar de uma ajuda com a criação e gestão do Google Meu Negócio, fale agora mesmo com a gente que poderemos te ajudar.