InfoArte Soluções

_Google ADS – O que é e como funciona?

Set/2022 | Leitura: 2 minutos

Google Ads é a plataforma de anúncios do Google. É uma ferramenta utilizada para criar anúncios que serão exibidos nas pesquisas do Google e em outros locais, como no Youtube.
Com anúncios feitos pelo Google Ads, você poderá gerar mais visitas ao seu website, receber mais ligações ou mensagens de possíveis clientes ou aumentar as visitas em sua loja, por exemplo.

Detalhes do Google Ads

Quando você utiliza o Google Ads para criar uma campanha ou anúncio, você irá estipular um valor (orçamento mensal) para que os anúncios apareçam. O Google só irá descontar desse orçamento quando alguém clicar no seu anúncio, e esse valor descontado pode variar, mas em média gira em torno de R$3,00 por clique.
O interessante aqui é que você não paga para aparecer no Google, você só irá pagar quando alguém clicar no seu anúncio. Então só esse fato já é uma vantagem bem grande para investir em anúncios no Google Ads.

Também é possível pausar as campanhas e anúncios no Google Ads no momento que desejar. Isso é útil caso queira rodar o anúncio apenas em determinados períodos, tiver com uma verba limitada para investir no momento ou para evitar gastos desnecessários, por exemplo.

A plataforma oferece uma ampla variedade de formatos de anúncios, como anúncios de texto, display, vídeo e shopping. Isso significa que as empresas podem escolher o formato que melhor se adapta aos seus objetivos de negócio e à sua audiência. Além disso, o Google Ads permite que as empresas acompanhem o desempenho dos seus anúncios em tempo real, o que ajuda a melhorar as campanhas ao longo do tempo.

LEIA TAMBÉM  O que é o Google Meu Negócio

O Google Ads é uma ferramenta valiosa para as empresas que procuram aumentar a visibilidade e atrair novos clientes. Como é uma plataforma de publicidade online, ele oferece acesso a um público enorme e global, o que significa que as empresas podem atingir clientes em todo o mundo.

Precisa de uma ajudinha?

Se você tem dúvida de como começar a investir em anúncios no Google, ou não sabe como utilizar a ferramenta, fale agora mesmo com a gente! Temos planos especiais de gestão do Google Meu Negócio onde incluímos estratégias de marketing utilizando o Google Ads, para fazer com que seu negócio apareça muito mais na internet.